9 formas de contratação para cada nível e objetivo da sua empresa

Para o crescimento de uma organização é importante investir em recrutar pessoas, isto acontece quando o volume de trabalho aumenta e o empreendedor não consegue dar conta da demanda, precisando dividi-las com alguém.
Mas recrutar não é um processo tão simples assim, é preciso muito planejamento verificando as necessidades atuais da empresa. Para isso trouxemos 9 modelos de contratação para você empreendedor verificar qual se adequa melhor a sua empresa.

A contratação tipo CLT tradicional é aquela em que o funcionário possui carteira assinada com direitos trabalhistas, como: férias, 13º salário e jornada de 44 ou 25 horas. Este tipo de contratação é indicado quando o empresário precisa de ajuda contínua de um profissional, pretendendo investir.
A contratação tipo CLT Home Office foi incluída pela reforma trabalhista, onde a prestação do serviço ocorre de forma remota por meio de computador e smartphones, sendo indicada para atividades onde não há necessidade da presença física do funcionário.
A contratação de um autônomo, onde uma pessoa física presta serviços ocasionais para a empresa indicado para serviços pontuais específicos. A contratação por tempo intermitente, onde a empresa chama o profissional sob demanda, ou seja, é a regularização do popular “bico” que conhecemos.
A contratação de serviços terceirizados, onde é contratado uma empresa para prestar um serviço específico, indicados para funções que não estão ligadas a atividade principal da empresa.
A contratação temporária, que ocorre quando a empresa possui uma demanda excepcional de serviço ou deseja substituir um funcionário por um determinado período, normalmente utilizada quando se possui funcionários afastados ou de licença maternidade.
A contratação de estagiário, que ocorre quando deseja-se contratar um estudante que vai desempenhar funções para seu aprendizado. Assim como a contratação do aprendiz, que possui um contrato firmado como profissional matriculado em programas de aprendiz ou escola técnica.
E a contratação de um sócio, que será remunerado pela participação societária, utilizada normalmente para empresas com interesses mútuos no desenvolvimento de um negócio.
Portanto, antes de qualquer contratação deve-se saber quais serão os papéis e as responsabilidades desse profissional, definindo a forma de remuneração e as competências técnicas do empregado para que a empresa não tenha problemas futuros.

Chame no whatsapp